27 fevereiro 2014

Muita musica em apoio à praça.

Praça da formiga, uma praça criada a partir de ideias de dois moradores locais na Expansão do Setor O na cidade satélite de Ceilândia, Distrito Federal. Na área na qual o governo do GDF dificilmente faz alguma coisa, sempre serviu para acumular lixos e entulhos, trazendo também perigo para os moradores, por atrair para área ratos e insetos e também enormes formigueiros.
A Partir dai,Carlos um morador local, começou com o processo de plantações em uma parte em frente a sua residência,e com apoio de seus amigos tiveram a ideia de montar a praça, e colocaram o nome de "praça da formiga".A praça por sua vez não tem nenhum apoio governamental, tudo é suor dos moradores e colaboradores.
No ultimo domingo dia 23 de fevereiro de 2014 foi feito um evento, formigueiro do rock, na qual sem nenhum recurso financeiro,o evento contou com a participação de 7 bandas, duas do Guará e 5 da Ceilândia, AT2, Corte Seco, Canere, Vozes da Anarquia, Profans, Amazzo Az e Federação Russa se uniram num grito por cultura e preservação da praça, em 7 horas de muito rock n roll e paz, durante todo o evento que contou com a presença de mais de 100 pessoas não houve nenhuma ocorrência. A ideia esta aí, quem sabe um dia a praça da Formiga não se torne a melhor praça do DF, e com o apoio de todos sempre podemos esperar o melhor.

3 comentários:

  1. Encerrando com uma foto minha foi fera, hahaha!!! #Projeto Tombamento da Praça!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria não é verídica. O morador Carlos nao a construí.
    Projeto realizado em 2014, com a importante ajuda de moradores locais, sem desmerecer quem realmente acolheu a idéia e com carinho cooperou. O morador Márcio Aurélio conseguiu construir a praça da formiga, que além de ser um centro recreativo, tem o intuito de trazer para a comunidade um espaço de cultura e de auto-sustentabilidade, pois para a construção, foram usados materiais reciclados, tragos do aterro sanitário da cidade estrutural, com a permissão e ajuda do (Galego - Chefe do aterro da SLU), e de uma idéia inicial do morador Carlos (Kaká). Nosso espaço esta apenas se iniciando, temos projetos que até o final de 2014, estará beneficiando a comunidade, preservar a ARTE, mantendo a CULTURA e preservando a NATUREZA!

    ResponderExcluir
  3. por favor, retirar essa matéria, ou edita-la com as informaçãoes corretas.
    existem provas que quem a construiu foi o morador local, Márcio Aurélio com a ajuda dos moradores locais.

    ResponderExcluir